sexta-feira, 10 de maio de 2013


Maria é do tipo que chora. não à toa, eu sei, Maria é mulher forte. mas acontece que chora, pois já vi Maria chorar e é mesmo um aguaceiro. ela chora com música, principalmente. não com qualquer música, imagina, Maria é mulher forte e sabe de música como poucos. chora com música boa ou pelo menos de amigo bom. digo isso porque já vi Maria chorar e não é coisa à toa, é mesmo um aguaceiro. chorou quando ouviu Linda Rosa a primeira vez, por exemplo. eu não vi, é verdade, acho que não nos conhecíamos ainda. mas sei que chorou porque o Gugu me disse e não foi pouca coisa. sim, Maria é mesmo do tipo que chora. me lembro um dia, esse dia eu lembro, foi comigo, ela pediu que eu recitasse a letra de Jardim de Alah. veja bem, recitar! eu nunca havia recitado coisa alguma assim, a seco. pois ela queria que eu recitasse Jardim de Alah! veja bem, não era cantar por cantar, era mesmo recitar! não se deve separar letra e música, e música, eu disse, não é só letra e melodia, tem a harmonia que é música também e o Kiari não ia gostar que eu... mas ela queria que eu recitasse e eu recitei. e Maria chorou e chorava aos soluços. é estranho quando a Maria chora com uma música, e não é porque dói nem nada. chora porque chora porque chora. e é ainda mais estranho quando a música é da gente e ela chora, quase não dá tempo de sentir orgulho. é não ter onde enfiar a cara, há de se embarcar e embargar com Maria. depois soube que ela chorou com a Moça da Plateia, o Aureo falou. daí foi terréivel porque a letra é minha e eu não vi Maria chorar. quase me senti traído, como assim Maria chorou com a nossa música e eu não estava lá pra não saber onde enfiar a cara? há de se embarcar e embargar com ela! e o Aureo se ria. mas é assim, Maria é do tipo que chora. chorou com música do Tomaz, que eu sei, chorou com Axé Acapella e com uma porção de músicas, Maria. então passei a mostrar minhas músicas cheio de segundas intenções, tipo uma tara em suas lágrimas. ou vai ver comecei a achar que a música só era boa se ela abrisse o berreiro. e não é assim que a banda toca, eu sei, Maria é mulher forte, não chora à toa. chora com música boa ou pelo menos de amigo bom ou quando menos se espera. mas acontece que chora, pois já vi Maria chorar e não é pouca coisa, é mesmo um aguaceiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário